1
Decida que tipo de roseta você quer cultivar. Elas estão disponíveis em diversas cores e tipos, divididas em quatro variedades principais:
- As microminis são a menor variedade, variando de 20 a 38 cm de altura. As flores que essas plantas produzem crescem entre 0,6 até 2,5 cm.
- As minifloras têm plantas e flores um pouco maiores, com as plantas atingindo de 0,6 a 1,2 m de altura.
- As trepadeiras são mini rosas que produzem plantas rasteiras. Elas podem subir em treliças e outros suportes.
- As rasteiras também produzem galhos para subir mas, diferentemente das trepadeiras, elas têm o hábito de crescer em cascata, o que as torna uma escolha popular para vasos pendurados. Elas também funcionam bem para crescer no alto das paredes, com os galhos caindo em cascata para baixo.
Anúncio2
Escolha um local ao ar livre para cultivar as rosetas.- Escolha um lugar onde elas não serão suplantadas ou cobertas por outras plantas. As mini rosas são normalmente usadas em beiradas, bordas e como plantas de destaque em jardins floridos.
- Escolha um local que receba luz solar direta. Algumas variedades de mini rosas também toleram sombra parcial.
3
Prepare o solo com adubo orgânico, se necessário. As rosas gostam de solo rico, úmido e bem drenado.
4
Faça um buraco no solo. Ele deverá ter a mesma profundidade do vaso que contém a planta. Mas, se for plantá-la no jardim, cave um buraco aproximadamente 30 cm mais largo do que o vaso.
5
Coloque a planta no solo. Cuidadosamente, remova a rosa do vaso e use os dedos para soltar suas raízes. Se elas ficaram presas ao vaso, use uma espátula para retirar a bola de raízes. Coloque a planta no buraco, tomando o cuidado de espalhar as raízes. Encha o buraco com terra e compacte-a gentilmente para ajudar as raízes a fazerem um bom contato com o solo.
6
Regue bem a planta durante a estação de crescimento. Regue a base dela para evitar que a folhagem fique molhada.
7
Coloque cobertura vegetal ao redor das roseiras para ajudar o solo a reter a umidade e controlar as ervas daninhas.
8
Fertilize as mini rosas regularmente com um fertilizante específico para rosas. Ele deve incluir N (nitrogênio), P (fósforo) e K (potássio) em uma proporção de 5-9-6. Regue bastante as roseiras antes de dar o fertilizante a elas.
- Dê o fertilizante às plantas quando as folhas novas estiverem começando a crescer e depois de cada floração maior.
- Pare de dar o fertilizante cerca de 6 a 8 semanas antes da primeira geada para prevenir novos crescimentos, se você vive em um local frio.
9
Pode um pouco das mini roseiras no final do inverno ou no começo do verão, antes que a floração nova comece. Corte fora os galhos mortos e remova até um terço da planta conforme a necessidade, para dar forma ou encorajar o crescimento. Diferentemente das roseiras de tamanho normal, as mini não precisam de muita poda.
10
Prepare suas rosetas para o inverno. Se vive numa área com invernos rigorosos, cerque as plantas e coloque cobertura vegetal para ajudá-las a sobreviver à estação.
Anúncio
Nenhum comentário:
Postar um comentário