Dudleya é um gênero de plantas suculentas perenes, constituído por cerca de 45 espécies, nativa do sudoeste da América do Norte. Durante algum tempo era classificada no gênero Cotyledon, em seguida foi mudada para o gênero Echeveria e finalmente foi criado o seu próprio gênero. O gênero é o nome do professor de Stanford, William Dudley. Vulgarmente conhecida como "viver para sempre", Dudleyas são conhecidas por viver por 50 a 100 anos. Embora elas pareçam ser verdadeiros sobreviventes na natureza, todas elas estão enfrentando graves problemas devido à fragmentação de seu habitat, principalmente através da urbanização e da expansão da agricultura. Como muitas outras plantas nativas da Califórnia, Dudleyas são consideradas raras, ameaçadas ou em perigo, dependendo da espécie.
Existem dois tipos de Dudleya. Um tipo possui folhas suculentas em forma de lápis, e desenvovem várias rosetas, formando uma grande colônia. O outro tipo possui folhas mais largas e uma única roseta. Ambos os tipos são excelentes plantas para jardins ou vasos.
Dudleyas normalmente florescem na primavera, e são um deleite para os beija-flores. A cor das flores variam entre as espécies, e podem ser em tons de vermelho para dourado ou amarelo com branco cremoso.
fonte
http://adf.ly/1KAFpL
Nenhum comentário:
Postar um comentário